Cassio chega a marca assustadora em defesa de pênaltis: Saiba quantos

O goleiro Cássio alcançou uma marca expressiva no último sábado (29), durante a estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2025. Na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, o jogador defendeu um pênalti aos 43 minutos do primeiro tempo, atingindo a marca de 40 penalidades defendidas em sua carreira profissional. Com isso, passou a figurar como o quarto goleiro com mais defesas de pênaltis na história.
De acordo com levantamento do portal “The Goleiro”, Cássio agora divide a quarta posição com o brasileiro Diego Alves e o italiano Gianluca Pagliuca. O ranking é liderado por Rogério Ceni, com 51 defesas, seguido por Samir Handanovic, com 43, e Dida, com 42.
Confira os 12 goleiros com mais pênaltis defendidos:
- Rogério Ceni – 51
- Handanovic – 43
- Dida – 42
- Cássio – 40
- Diego Alves – 40
- Gianluca Pagliuca – 40
- Buffon – 39
- Tiago Volpi – 38
- Fábio – 38
- Mickhaël Landreau – 37
- Marcos – 33
- Magrão – 33
Jardim elogia evolução de Cássio no Cruzeiro
Após a partida contra o Mirassol, o técnico Leonardo Jardim destacou a evolução de Cássio durante a intertemporada. “Eu não estou de mimimi aqui no futebol. O que eu tenho que dizer, eu digo. Digo qual é o projeto, qual é a nossa forma de trabalhar, naquilo que eu acredito. Como já disse, o Cássio não estava bem e eu achava que ele iria ficar melhor com a parada, com os treinos e com o modelo de treinamento que nós queríamos dar a ele. Aos poucos, está evoluindo e ganhando seu nível”, afirmou o treinador.
Jardim ainda ressaltou que acredita no potencial do goleiro, afirmando: “Não quer dizer que amanhã não possa cometer um erro, mas vejo ele evoluindo, porque o treinamento é a base do atleta. Para estar no topo, precisa também treinar no topo. Estou satisfeito dele estar evoluindo e estar mostrando que ainda pode ser um goleiro do topo do futebol brasileiro.”
Próximos compromissos da Raposa
O próximo compromisso do Cruzeiro será nesta terça-feira (1º/4), contra o Unión de Santa Fe, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. A partida está marcada para às 19h, no Estádio 15 de Abril. Pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o Internacional no domingo (6/4), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.